18

Agents of S.H.I.E.L.D 4×12: O episódio mais Philinda da série!

“Hot Potato Soup” foi um episódio que lembrou um pouco a primeira temporada, porém não de forma negativa, muito pelo contrário foi um episódio muito divertido, com mais momentos cômicos do que o normal, para essa temporada, com muitas revelações e acontecimentos que deixaram o público curioso e ansioso para saber mais. Além de tudo isso, esse episódio teve um aumento na audiência, uma ótima notícia para os fãs que desejam a permanência da série.

agents_of_shield_4x12_hot_potato_soup_plano_critico

Quem se lembra dos agentes Koenig? Desde o surgimento desses agentes iguaizinhos, a série nunca deixou claro o que eles eram de fato, clones, robôs ou apenas gêmeos, com o reaparecimento deles na temporada dedicada a androides e em em maior número, logo surgiu o pensamento de que eles eram algum tipo de LMD, mas no final eles eram apenas quadrigêmeos, com uma irmã mais velha bem mais durona que eles. (A mãe dos Koenig que deve ter inspirado a grávida de Taubaté. 😛 )

E os Koenig estão de volta nesse episódio com o grupo completo, com exceção de Eric que foi morto em outra temporada, porque Coulson confiou a eles a missão de proteger e destruir o Darkhold. A estratégia dos irmãos Koenig em deixar o livro circulando entre eles como uma batata quente, daí o nome do episódio, foi engenhosa, porém a ideia não deu muito certo, pois o último Koenig a ter contato com livro acaba sendo dedurado pela falsa May e pego pelo Superior.

Agents-of-SHIELD-Zach-McGowan-as-Anton-Ivanov

E afinal quem é o Superior? Bem, seu nome é  Anton Ivanov, é russo, rico, louco por material bélico antigo, odeia os Inumanos com todas as forças, por acreditar que eles não são naturais e que não são dignos de seus poderes, já que não fizeram nada para merecê-los além de nascer. Contudo, há uma coisa que o Superior odeia mais do que Inumanos, ou melhor, alguém, Phil Coulson a quem ele atribui toda culpa sobre a existência dos Inumanos e outras manifestações alienígenas, isso só porque Coulson está sempre por meio dos babados. Anton irá para cima de Coulson e com Radcliffe como aliado isso pode ser interessante.  

Falando em Radcliffe ele acaba sendo traído por Nadeer e entregue a Anton, porém ele consegue contornar a situação, com Aida ao seu lado ele consegue fazer o próprio Superior trabalhar ao seu favor e ir atrás do Darkhold, após usar seu mapeamento cerebral em Billy e descobrir o paradeiro do livro.  

Enquanto a caça ao Darkhold e o gêmeo perdido acontecem, outras coisas interessantes vão se desenvolvendo. A louca das fanfictions que escreve essa análise, não poderia deixar de se manifestar sobre a cena no mínimo engraçada entre Koenig e Daisy, onde Sam age igual a um fanboy com Tremor, mesmo a conhecendo a muito tempo e acaba revelando a ela que existem fanfictions sobre sua pessoa, e deixa escapar também que algumas dessas fanfics tem conteúdo erótico, sendo muitas delas sobre o ship Tremor e Viúva Negra.

Além de comédia “Hot Potato Soup” também teve romance, ou quase isso. Desde o começo da série há quem shippe Coulson e May, mas este casal tornou-se ainda mais real nesta temporada e o tão esperado beijo entre os agentes rolou, mas não foi bem o que a gente esperava. Coulson na verdade acaba beijando a May androide um pouco antes de descobrir que não se tratava da original, e realmente May acaba beijando igual um robô, mas Coulson parecia bem empolgadinho.

Apesar de não ter sido a verdadeira May a beijar Coulson, os que torcem pelo casal ainda podem ter seus desejos realizados, pois esse foi o episódio mais “Philinda” da série. E após descobrir que May havia sido substituída por uma LMD,  Coulson fica bem abalado, decidido e disposto a ter sua verdadeira amada de volta, aquela que nunca seria capaz de traí-lo. *-* 

Ainda sobre romance, FitzSimmons trabalharam juntinhos como nos velhos tempos, mas transparecendo suas claras mudanças. Fitz está tentando interrogar o Radcliffe robô, após consertá-lo, para saber a localização do cientista verdadeiro, mas o interrogatório acaba ganhando outros rumos. Leo acaba ficando bem abalado e Jemma vai até ele fazer o papel da namorada fofinha, o que não combinou muito com ela, que parecia estar mais pedindo uma coxinha na lanchonete do que tentando ser fofa e profunda, mas mesmo assim surtiu efeito e deu a ideia que Fitz precisava para conseguir respostas.   

Sobre os outros rumos que o interrogatório de Radcliffe robô tomou, precisamos tratar sobre o principal e o que deixou Fitz realmente abalado, seu pai. Durante o interrogatório, que foi cômico por vezes, o Radcliffe LMD acaba começando aquele papinho sobre como Fitz ser um filho para ele e diz que conheceu seu pai, Leo fica balançado com isso por ter uma péssima relação com o pai, que o menosprezava quando pequeno e o abandonou quando tinha apenas 10 anos. Radcliffe tenta falar de sua relação com o pai de Fitz e até mesmo dizer o que ele falou sobre o agente pouco tempo atrás, mas Leo não quer saber e se foca apenas em descobrir mais sobre os planos do verdadeiro Radcliffe.

Após o momento amorzinho com Jemma, já citado acima, Fitz decide abrir a cabeça do Radcliffe androide e descobre o cérebro criado por Aida após o contato com o Darkhold, o androide acaba confessando parte dos planos do cientista e revela que outros cérebros daquele haviam sido criados, fazendo Jemma concluir que May havia sido substituída por um LDM e avisa Daisy a tempo de salvar Coulson da androide.

“Hot Potato Soup” foi um episódio bem legal, cheio de tretas e que deixou muitas expectativas. Bob e Hunter são citados, pois o mesmo cara que tirou eles de jogada tem ligação com Nadeer e Cães de Guarda, todos unidos pelo ódio aos Inumanos. Será que Bob e Hunter voltarão no final da temporada? Anton irá atrás de Coulson e Coulson irá atrás de May, o que esperar? O pai de Fitz e o futuro do Darkhold também são temas que geram teorias e dúvidas que esperamos ser respondidas nos próximos episódios.   

E vocês, o que acharam de “Hot Potato Soup“? Deixem seus comentários, críticas, sugestões e até a próxima!  😉 

» Siga o Serializando no Facebook, no Twitter e Instagram para saber todas as notícias das suas Séries e Filmes favoritos!