wr

Mentira | O Primeiro Romance de Eloá Gaspar

15536781_1396355767064808_1103260490_oOlha a novidade! Escrever para o Serializando é muito bom, mas escrever um livro e já está sendo reconhecida por isso também é incrível. Depois de alguns anos, muito suor, algumas noites em claro o meu primeiro livro nasceu. E para ter acesso ao livro Mentira é fácil, ele já está a venda na Amazon, na versão digital e a versão física pode ser adquirida através da loja online.

Para saber mais sobre o livro leia a resenha escrita por Ana Neri Barreto:

  Mentira é o título do primeiro livro do que se propõem ser uma trilogia. É de autoria de Eloá Gaspar e publicado pela editora mineira Meus Ritmos, sendo um romance em primeira pessoa que conta a história de uma adolescente, de 16 anos, chamada Sofia que nunca conheceu o pai e por isso tinha um péssimo relacionamento com a mãe, até que um dia esse pai misterioso resolver aparecer trazendo uma série de problemas para vida de Sofia.

 Tratando-se de um romance focado no público adolescente, principalmente o feminino, a obra consegue criar um vínculo com o leitor através da identificação com os personagens que têm características muito similares ao dos adolescentes de hoje em dia.

 Além dos sentimentos e características comuns ao seu público alvo, os personagens do livro também passam por situações que quase todo mundo já passou, amor platônico, uma queda por caras mais velhos, se dar melhor com avó do que com mãe, ter que ficar de olho naquele amigo que só vacila e outras coisas.

 Apesar de ser um livro tipicamente adolescente, Mentira não é um livro infantilizado, muito pelo contrário, a obra trata de assuntos sérios, atuais e de suma importância para o desenvolvimento do Brasil como o ruralismo, genocídio indígena, trabalho escravo, coisas que ainda acontecem no Brasil, mas que não são tão exploradas pela grande mídia.

  A história de Sofia se passa em uma cidade fictícia do litoral do Rio de Janeiro, chamada Santa Ágata e que apesar de ser uma cidade pequena se localiza na região metropolitana do estado, fazendo com que a história se desenrole em um meio urbano mesmo com temas rurais tão presentes.

  O livro tem muito de romance e aquele amor adolescente que derrete o coração, mas isso não o impediu de ter um certo toque de mistério, aventura e drama. Com um final surpreendente e incomum ao gênero do livro, o aproximando levemente ao gênero distópico, Mentira consegue mostrar que não é um livro exclusivamente adolescente e apresenta um bom material aos fãs de drama e de finais realistas.

  Com uma narrativa que prende o leitor, personagens que cativam, temas realmente importantes e um final que deixa o leitor curioso e ansioso pelo próximo livro, Mentira mostrou-se um livro que vale a pena ler.