Agents-of-SHIELD-The-Man-Behind-the-Shield-Aida-Mallory-Jansen

Agents of S.H.I.E.L.D. 4×14 e 4×15: A Invasão Androide e a Estrutura

“The Man Behind the Shield” foi um episódio bem mais ou menos, teve seus bons momentos, revelações interessantes, porém pareceu uma economia de recursos e talento para o episódio seguinte. “Self Control”  foi um episódio muito melhor, com mais revelações, cenas de impacto e com aquele gosto de desesperadamente quero mais, porém só em abril teremos mais de Agents of SHIELD.  🙁

» Veja mais sobre séries e filmes

Coulson e sua equipe estão atrás de Mace e principalmente de May. Na secura do Superior por te Coulson em suas mãos, ele dá pistas a SHIELD sobre o paradeiro de Mace e acaba revivendo lembranças de uma antiga missão em que Coulson e May atuaram juntos, antes mesmo dela ter se tornado a Cavalaria, e isso só deixa o ex Diretor ainda mais determinado em encontrar seu “Mozão”, mas no final só acaba resgatando Mace, que dizer, mais ou menos isso.

normal_S04E14_The_Man_Behind_the_Shield_0241

Fitz e Simmons consegue entender a Estrutura, principalmente por Fitz ter criado seu protótipo que tornou-se algo muito maior nas mãos de Aida, com uma boa pitada de Darkhold. Devido o envolvimento de Fitz na criação de tudo que no momento são grandes problemas para SHIELD, Mack começa a comparar Fitz com Radcliffe e culpá-lo pelas coisas ruins (assumo que senti vontade de socar o Mack).

Jemma ao ver que Fitz ficou realmente abatido e culpado pelas acusações de Mack, acaba mostrando que ela está ficando boa nos discursos motivacionais e acaba motivando o namorado a encontrar um jeito para parar a Estrutura, ainda mais por perceberem que o uso prolongado da ferramenta, pode causar problemas cerebrais ao usuário e até mesmo a morte. E agora que a Estrutura está em todos os lugares pronta para dominar tudo, eles vão ter que correr.

As lembranças entre Coulson e May são passadas como flashback durante todo o episódio, e são bem fofas e interessante para quem shippa o casal e para quem tinha curiosidade em ver uma May mais relaxada e até mesmo maliciosa, porém são bem irrelevantes para o episódio, a não ser pelo fato do lugar da missão ser importante para o Superior, que finalmente fica cara a cara com Coulson.

ivanov-850x560

O Superior consegue um mano a mano com Coulson, mas o ex- Diretor fala aquilo que muito já vinham pensando. “Quem é esse tal de Superior na fila do pão?” Depois de Coulson mostrar para Anton, que não se importava a mínima com quem ele era ou queria, Coulson deixa o Superior nas mãos de quem realmente estar com raiva dele, por ter financiado os Cães de Guarda e por querer exterminar os Inumanos, Daisy, que acaba dando uma boa surra nele.

No final quando tudo parecia ter dado um pouco certo, exceto pelo fato de não acharem a May, Jemma descobre que algo está errado e é revelado que 4 agentes da SHIELD foram trocados por LMD, graças a Aida que está cada vez mais independente, devido ao tempo que Radcliffe passa na Estrutura e ausente do mundo real.

“The Man Behind the Shield” indica que a revolução androide está acontecendo. Obcecada por querer ter pensamentos e sentimento humanos, Aida está cada vez mais atuante e muito interessada pelo Superior que parece não está contanto repúdio pelo lixo anormal que julga ser Aida. Mas um questionamento fica sobre o episódio 4×14, é muito errado ter uma queda pela nova vilã da série, Aida?

“The Man Behind the Shield” finaliza deixando claro que um dos trocados por LDM, foi Coulson, religa sua May androide e mesmo os falsos agentes são passíveis de serem shippados. Mas agora Jemma e até então Fitz, terão que lidar com uma invasão robô.

Apesar de”The Man Behind the Shield” ter decepcionado um pouco, “Self Control” já começa com aquele ar sombrio que foi bem recebido pelos fãs da série. Aida está mais do demônio do que nunca e em com o objetivo de usar o Superior em seus planos, ela dá um corpo robótico para ele, porém em um procedimento cirúrgico nada ortodoxo ela consegue manter sua mente humana completamente intacta.

» Veja mais sobre séries e filmes

O episódio 4×15 da série, indicado como o último episódio do arco LMD, foi de dar bug em muitas mentes e de dar dorzinha no coração do mais sensíveis. Os recursos dos efeitos especiais economizados nos últimos episódios, foram mais bem gastos em “Self Control” e as cenas também pareciam melhores dirigidas e executadas.

Para bugar a cabeça de todo mundo, Fitz e Simmons começam o episódio bem tensos, tentando agir de um jeito que não chame a atenção dos androides que têm uma programação bem diferente da May falsa. Eles têm consciência de que são androides e são bem mais perigosos e determinados em executar sua missão, que é acabar com os Inumanos e substituir os agentes que restam.

Inicialmente acredita-se que Coulson, Mack, Mace e Daisy são os LDM, mas isso muda de repente. Jemma ou Fitz? Quem é o androide? Em um conjunto de cenas forte e importantes para o desenvolvimento do casal, já que após ser descoberto como um LDM o falso Fitz confessa as intenções de casamento do verdadeiro, Jemma é presa pelo androide, mas ela consegue reagir e acaba esfaqueando o Fitz LDM o inutilizando por um bom tempo. Mesmo sendo um androide foi algo meio surreal, ver Jemma esfaquear Fitz.  

Os androides invasores continuam sendo 4, ou quase isso, sendo assim descobre-se que Daisy não foi trocada por um LDM, porém existe um exército de versões androides dela, prontas para lutar a favor da causa dos LDM e do Superior. Com Jemma e Daisy sendo as únicas humanas do elenco principal na base da SHIELD, e o início da ação em conjunto de uma das duplas, que particularmente mais gosto na série. (Girl Power!!!)

Em meio a toda confusão causada por capeta Aida, Daisy e Jemma conseguem se unir e a cena onde elas se abraçam é muito legal. Unidas Daisy e Jemma conseguem acabar com alguns androides, salvar alguns agentes de apoio, estruturar e executar um bom plano de fuga e recrutar Yo Yo para missão. Daisy consegue hackear a Estrutura e junto com Jemma, elas invadem a ferramenta com o objetivo de despertar os agentes sequestrados da simulação. Contudo,  Jemma e Daisy só obtém sucesso graças a outro poder feminino, May androide não tendo a mesma programação dos outros  LDM e já tendo concluído sua missão de recuperar o Darkhold, ela deixa as meninas fugirem e confessa ao Coulson LDM, que não é apaixonada por ele e sim pelo original, os explodindo em seguida.

Enquanto o circo pegava fogo na base da SHIELD, Aida dava uma de Pinóquio/Ultron e se desprendia de suas amarras. Ao notar que havia um paradoxo entre proteger a Estrutura e a vida humana, mais especificamente a de Radcliffe, Aida percebe que deve matar seu criador para proteger a Estrutura, Radcliffe tenta convencê-la do contrário, mas suas teorias sobre como o corpo humano era irrelevante, que só a mente importava e que ela poderia viver para sempre na Estrutura, convencem Aida a matar o corpo de Radcliffe mantendo sua mente viva na Estrutura. (Quem não ama ter suas próprias palavras usadas contra você? Não é mesmo, Radcliffe?)

Agora Aida não tem Radcliffe para controlá-la e sua busca por uma mente humana continua, Superior está do seu lado e com um corpo imortal, Jemma e Daisy estão na estrutura e Ward de certa forma está de volta. A curiosidade dos fãs sobre os próximos episódios está grande, mas a série só volta no dia 4 de abril. Contudo, “Self Control” revelou algumas coisas interessantes sobre o mundo na Estrutura.

No mundo ideal do falecido Radcliffe, com participação de Aida e Darkhold, Ward e Daisy são um casal aparentemente feliz, Coulson é um professor, Mack ainda tem sua filha, Fitz é um granfino e parece estar com uma mulher que não é Jemma, e falando nela, Jemma está morta, May trabalha para Hydra, que aparece como uma grande organização nada oculta. O que esperar do mundo na Estrutura para os próximos episódios?

E vocês, o que acharam de “The Man Behind the Shield” e “Self Control”? E do mundo na Estrutura? Deixem seus comentário, críticas, sugestões e até a próximas!  😉 

» Siga o Serializando no Facebook, no Twitter e Instagram para saber todas as notícias das suas Séries e Filmes favoritos!